quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A Melhor Parte de Mim.

~Capítulo 2;

O domingo ocorreu normal, a minha avó era linda, a comida então, repetia sem parar. Casa de vó é realmente a coisa mais gostosa do mundo. 
Cheguei em casa já a tarde e resolvi passear com os meus cachorros, Enzo, Valentina e Yuri. Umas fofuras e uma loucura também porque só me arrastavam. Assim que o passeio acabou, tomei um banho e peguei um bom livro para ler, mas estava entediada e lutando contra os meus próprios princípios entrei no site da promoção para ver o que estava acontecendo, e surgiu mais uma novidade. Novidade essa que quem deu de primeira mão foi o Luan, ai meu coração não aguentou, e meus olhos não segurou as insistentes lágrimas que teimavam em cair ao ler isso:
E aí galeraaaaaa, tudo bem meus amors? Já estão sabendo da grande promoção que esses dois gigantes da música estão promovendo?! É simples, só gravar um vídeo explicando o porque ser fã, e mandar nesse email --> multiboing@hotmail.com. Não vale tatto, nem loucuras tá negas? Vou adorar conhecer muitos de vocês. Além de passar uma semana comigo e com os seus dez escolhidos, você vai poder escolher uma música minha para poder gravar um super clipe comigo. E ai, cê topa? Corre lá! kk ;x 

Poxa como eu queria que tudo fosse diferente, que não tivesse tantas barreiras em nome desse sonho que eu fosse forte o suficiente para aguentar e quebrar tudo isso. Mas eu sou fraca, eu amo tanto que chego ficar sem forças. Que sorriso lindo, que jeitinho inexplicável que tem de me conquistar todos os dias.
Fechei nesse instante o nootbook, era demais para mim. Estava com fome, porém não queria sair do meu quarto, tinha medo que a minha mãe percebesse o quanto meu rosto estava enxado de tanto chorar, nem percebesse o meu jeito que obviamente, iria saber que eu estava triste, ia perguntar o motivo, e eu ia acabar estressando ao ouvir as mesmas coisas de sempre: "Vai estudar Amanda, você fica perdendo tempo. Não percebe que isso não te faz bem, que só te faz sofrer e chorar, e sonhar em mil e uma coisa que infelizmente está fora de alcance?" . Sinceramente, a última coisa que eu queria agora era alguém me colocando mais pra baixo ainda. E o pior é que eu não podia nem ligar para a Larissa para explodir que ela logo ia falar: "Mas não corre atrás de realizar esse sonho porque não quer." Ninguém nunca me entendia. Sai dos meus pensamentos quando ouvi a minha mãe batendo a porta do quarto, de certo iria dormir e eu ia na cozinha fazer aquele miojinho para comer. 
Deixei meu celular no quarto, e quando voltei abri o whats e era a única coisa que me fazia rir com os grupos do Luan. Essas amizades eu sempre costumo dizer que é uma das coisas mais importantes que esse amor me trás, era incrível como eramos unidas, como nos dávamos bem pelo simples fato de termos o mesmo sonho. Claro, tinha as barraqueirinhas mas eram em sua minoria e também não deixava de fazer parte dessa enorme e linda família que nos tornamos. Uma incentivava a outra, era maravilhoso. 
Acabei dormindo horas depois. 
Segunda sempre foi um dia muito depressivo, penso eu. E aquela segunda bateu o recorde de todas, nesses 17 anos. Voltei na minha rotina normal, acordei cedo, vim trabalhar, cheguei em casa tomei banho e rumo a escola. Chegando lá deu até para dar uma animadinha quando vi os meus colegas, a Larissa chegou a hora que todos ja estavam na sala. Eu falei que ela era a atrasada, né?
Rimos, fizemos as lições. Ouvi professores, pensei no meu futuro e vi, que todos os meus planos eu colocava o Luan. Mas que coisa, eu as vezes brigo com as pessoas que não conseguem entender esse amor e acabo esquecendo que eu também não entendo, como era possível não ver mais a minha vida sem ele? Quando eu casar, ter filhos, como vai ser? Será que eu ainda vou ter esse incondicional amor? Será que eles iriam entender? E o Luan no futuro? Filhos, mulher, como será que a carreira dele vai seguir? Um medo atormentador ocupava meu peito e quando me dei conta vi que uma lágrima já descia e vi a Larissa me olhar pensativa com uma cara de quem está aprontando.
*Pensamentos Larissa.
Por mais que a Amanda brigue comigo, eu não vou deixar de ajudar ela. Já tenho um grande plano e sei que se seguimos a risca tudo vai dar certo e ela também não vai ficar sabendo caso não ganhe. Mas sei lá, nunca uma vontade tão grande de ajudar ela com esse bendito cantor me atingiu como agora. Eu reclamo de tudo quando se trata dele, também não é para menos. Tudo bem que ele é lindo, gostoso e eu super sairia as escondidas com ele, porém a Amanda me obrigava a ficar em filas horas e mais horas para ficar na frente e um show e vê ele por quase 2 horas. Onde já se viu, é loucura, a gente fica sem comer, passa sede, eu sou amiga dela e fico com ela, claro mas acho que ele não merece tanto. Olha, a verdade é que eu não entendo balufas desse tal de amor de fã, só sei que ela daria a vida por ele e eu querendo ou não, negando ou não, também daria a minha vida pela da minha amiga. É difícil, eu não consigo gostar desses trouxinhas que acabam fazendo tudo o que eu quero, imagina gostar de um cantor famoso como o tal, que nem me conhece, que não me da bola, sou apenas mais uma no meio de 11 milhões de pessoas. Ahhhh que seja, se eu ficar tentando entender eu fico louca. Amanhã quando ela sair para trabalhar eu vou ligar para a mãe e combinar meu infalível plano. 
Independente do que a Larissa está pensando ela que não me apronte nada se não eu vou ficar muito chateada com ela. Deu o sinal, nos despedimos de todo mundo e fomos embora. Ao longo do caminho de volta para casa eu vinha tentando me convencer de que não ia entrar no instagram do Luan, nem nesse email para ver o que estava acontecendo. Grande bobagem, será que nesses 6 anos eu ainda não aprendi que quem manda até nos meus mais simples gestos se chama Luan Rafael Domingos Santana? Claro que entrei lá e fucei t-u-d-o. Pensei até em fazer esse vídeo, porém não. Sabia que eu não aguentaria mais uma decepção, e por consequência não me responsabilizava pelos meus atos.
Era bem assim o meu amor pelo Luan, quando eu estava inerte nele eu esquecia completamente qual a linha que separava a razão da emoção. E foi nesses pensamentos que dormi. No outro dia? Tudo de novo, estava saindo para trabalhar quando ouço o celular da minha mãe tocando, que estranho. Eu vi que ela atendeu toda assustada, deve ter achado estranho alguém ligando para ela essa hora mas não me importei e sai quando eu vi que estava tudo bem.
*Pensamentos Larissa.
Acordei cedo, só a Amanda para me fazer isso mesmo. Liguei para a mãe dela e pedi que ela disfarçasse ao me responder se a Amanda estava lá ainda, e me surpreendi quando ela entrou no meu jogo sem perguntas. Então fui direto ao assunto e pedi para ela que a hora que subisse para trabalhar era para passar em casa porque o que eu tinha para falar para ela era rápido. Com certeza a Marí estranhou, mas já ia ficar claro em questão de minutos. Fui tomar café, aproveitando que a senhorita da Amanda me obrigou a acordar cedo. Quando eu ouço a Marí me chamar lá fora e pedi em outro grito para que la entrasse. 
Caraca, eu sabia que ela estava estranhando, mas não precisava tanto, né? Ela chegou lá com o olho maior do que o daquelas pessoas invejosas. Como que é o nome mesmo? ..... Isso, Zéca Pimenteira. Sai dos meus pensamentos com a pergunta afobada dela, de certo até subiu correndo.
Marí: O que aconteceu?
Larissa: Ei, calma. Senta que mesmo que eu for direto ao ponto a história é complicada, e eu preciso ser bem convincente com você agora. - Falei rindo maliciosamente.
Marí: Ai ai, não to gostando nada disso. Fala logo. - Sentou. 
Larissa: É o seguinte, por mais que não concordamos, ou  melhor não entendemos todo esse amor que a Amanda sente pelo Luan Santana vamos ter que deixar isso de lado e ajudá-la agora.
Marí: Mas porque? Eu não to entendendo.
Larissa: Esse bendito entrou em uma parceria com o Mutishow e Kboing que para você que não sabe é dois sites de músicas, sabe? Bom Mutishow é canal fechado mas que também não deixa de ser música.
Marí: Larissa para de enrolar e fala logo que não tenho a manhã inteira, jajá tenho que ir trabalhar.
Expliquei como que funcionava todo esse concurso, e Marí me olhava atentamente pescando tudo o que eu falava e por fim, falou.
Marí: Isso é loucura. Larissa isso não faz bem para ela, você sabe. A gente mora aqui no interior, entendeu? I-n-t-e-r-i-o-r. - Falou devagar. - As únicas chances que ela tem é indo nos shows e nem isso, né? Você vai com ela e vê o quanto é difícil. A questão é que esse cara está no momento, intocável.
Larissa: Eu sei, mas você também sabe que ela não vai desistir enquanto não chegar perto dele e dar o abraço que ela tanto pede todos os dias.
Marí: Ah não sei, ela não tá querendo nem participar desse concurso ai, magina se era antes ela não ficava de fora de jeito nenhum.
Larissa: Isso não quer dizer que ela desistiu, e sim que está tão cansada a ponto de não ter mais forças de correr atrás mais.
Marí: Então, jajá desiste. Esquece Larissa, eu não vou te apoiar nessa loucura e nem fazer o que você me propôs. Depois ela não ganha, a gente faz tudo isso atoa para variar, e ainda por cima ela vai brigar demais com a gente, e você conhece bem a peça. Não incentiva.
Larissa: Vamos supor que tudo isso aconteça, e vamos supor que não aconteça. Como a gente vai saber e não tentar? Você prefere então não correr o risco e prefere vê a sua filha se desmanchando em lágrimas e questionando a Deus todos os dias o porque a hora dela não chega?
Eu vi que nessa hora a minha voz estava embargada de emoção, e vi  no rosto da Marí o quanto ela também estava emocionada. Ela era durona mas eu sabia que ia me ajudar e juntas, íamos conseguir.
Marí: Tá, tá Larissa e o que eu tenho que fazer?. - Disse convencida.
Larissa: Simples, você vai atormentar ela até ela falar o porque está triste e quando você vê que ela pode falar alguma coisa que irá ajudar no vídeo você pega a câmera e ativa, todo o cuidado do mundo, pelo amor de Deus - Disse com a mão na cabeça.- Ai você grava, salva, né? E da para mim que o resto é comigo. Entendeu?
Marí: Aí meu Deus, que loucura. Me perdoe Senhor, essa menina está louca e não sabe o que fala.
Larissa: Entendeeeeu? - Falei rindo.
Marí: Entendi, e eu vou te matar se nada der certo, tá sabendo né? - Disse levantando.
Larissa: Para que pensamentos ruins nunca trás coisas boas para gente, vai dar certo sim. Tenha fé e para de bobagem, é pela sua filha. Lembre-se disso, agora pode ir trabalhar que já te aluguei demais. - Fui até meu quarto e peguei a câmera e dei na mão dela. - Tô, você vai saber o que fazer com isso. Só te peço, muito cuidado. 
Marí: Alugou mesmo. - Disse saindo porta a fora. E antes de fechar a porta, ela disse. - Mas e se não der certo?
Larissa: Se não der certo depois a gente vê o que faz, tchau Maaaarí.
Fechei a porta antes que ela pudesse falar alguma coisa. Pronto, que Deus nos dê todas as respostas que estamos precisando para irmos em busca dessa verdade com a Amanda, voltei a dormir porque meu sono é muito precioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário