quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A Melhor Parte De Mim.

~Capítulo 1; 

Larissa deitada no sofá mexendo em seu celular, Amanda em outro também mexendo em seu celular. Um clima de total concentração até que Larissa da um pulo do sofá quebrando o silêncio.
Larissa: Amandaaaaa, você viu a nova promoção que o Kboing em parceria com o Multishow está fazendo?
Amanda: É, eu vi. Super legal e criativo. - Disse seca. 
Larissa: Mas você viu qual foi o cantor que ganhou, né? - Disse empolgada.
Amanda: Uhum.
Larissa com os olhos arregalados disse: Como assim "Uhum"? É o Luuuan, Amanda. Você já pensou no que falar?
Amanda levantou do sofá indo ate a cozinha pegar um copo d'água e Larissa foi atrás. 
Amanda: Não vou fazer. - Disse em um tom baixo.
Larissa que já estava com os olhos todo arregalado agora já não estava entendendo mais nada. E até achou graça na possível brincadeira da amiga, rindo.
Larissa: Que piada amiga, quase cai para trás agora. Você anda muito engraçadinha pro meu gosto, tá? Mas agora é sério, não sabe mesmo o que falar? Eu acho que deveríamos primeiro arrumar uma câmera profissional para disfarçar um pouco essa sua cara de bosta. Segundo você tem que escrever a sua ideia em um papel porque aí você decora.. - Foi interrompida enquanto falava descontroladamente rápido.
Amanda: Chega Larissa, eu já disse que não vou fazer.
Larissa continuava perdidinha.
Larissa: É sério? - Falava séria. - Eu estou ouvindo isso mesmo? Qual é Amanda, esse é seu sonho, eu não entendo o porque você não quer fazer esse bendito vídeo.
Amanda: Sim, super sério. - Triste. - Sabe, eu estou esgotada de participar dessas promoções, sorteios, o diabo a 4. São 6 anos nessa luta e eu nunca ganhei nada. Quer saber? Eu não vou participar, o dia que eu tiver um bundão, um peitão, ser a gostosona do pedaço pode ser que eu ganhe alguma coisa. Enquanto isso eu desisto de todas as promoções, concursos, sorteios e afins, pra que? Sempre a mesma história, não é? Eu dou o meu melhor, ensaio mil e uma coisa caso eu ganhe, planejo até a roupa que vou vestir, e no final sempre a mesma coisa. A esperança morre, e a expectativa morre junto. To cansada, isso não me faz bem.
Larissa a essa hora estava de boca aberta, nunca imaginou que um dia poderia ouvir isso da sua melhor amiga, extremamente fã do Luan Santana, que não importava a hora se ele postasse uma simples foto, Amanda ligava para compartilhar da sua emoção.
Larissa: Como é? Ah não, você só pode estar de brincadeira. Até ontem você fica me infernizando, choramingando pelos cantos, questionando a Deus e o mundo o porque a sua hora de abraçar esse menino não chega, e quando finalmente abre uma super oportunidade você simplesmente não quer fazer porque tem medo de não ganhar de novo? Tá, isso pode acontecer. Você está sujeita a isso, mas não querer nem tentar. Amanda acorda, você já participou de várias coisas sim, mas essa oportunidade é única, nunca ninguém fez. Você tá louca? Você acha que o Luan Santana vai cair aqui, ó na sua frente. - Mexia mão fazendo os gestos. - Não vai não minha filha, você tem que correr atrás do que você quer, nada vem de graça, e fora a chuva, nada cai do céu também.
Amanda estava tensa, e custava acabar com aquele copo d'água. Tentando digerir tudo o que a amiga tinha acabado de falar. Não foi fácil tomar essa decisão, mas ia ser mais difícil ainda caso se inscrevesse não ganhasse. 
Amanda: Nunca imaginei ouvir isso de você, que sempre me julga por não entender todo esse amor, que sempre me acha a maior exagerada do mundo.
Larissa: Só que essa promoção é diferente, não é igual promoções de rádio que você mesmo fala que antes de tudo já tem as escolhidas, igual da central de fãs que é por pura sorte, agora é diferente. É você por ele. Já pensou se você ganha? Você ia me levar, claro. Ficar uma semana com um gostoso daquele. - Mais uma vez interrompida.
Amanda: Ah claro, como eu não pensei nisso antes. - Ri irônica. - Você está pensando em passar uma semana com ele, né? Desiste Larissa, eu não vou participar de mais nada. Quando eu achar que devo, eu vou e participo. Não é você e nem ninguém que vai mudar a minha cabeça. Só eu sei o tamanho da expectativa que eu fico, e o tamanho da decepção quando vejo que nada acontece. Você não sente a dor por mim, aliás você não entende nem como é esse amor. E participa você, já que esse mundo e tão injusto, capaz que você ganhe, só posers ganha mesmo. - Deu de ombros e saiu da cozinha indo de volta para a sala.
Larissa disse indignada: Eu não entendo você sua maluca, eu não estou pensando só nisso, e claro que não seria nada mal. - Ri maliciosa. - Mas estou pensando em você sua ingrata, e não duvide de mim gata. Da um tapa na sua bunda mesmo, como quem tá se achando.
Eu que não vou entrar nessa de novo, pra quê? Sempre a mesma historia, to cansada. Não seria nada mal mesmo se ele caísse agorinha, aqui, na minha frente, né Senhor? Mas ok, sinto que dessa vez não devo participar e não é nenhuma Larissa no mundo que vai mudar a minha cabeça, como eu disse, depois eu tenho que aguentar tudo sozinha. Porém, conhecendo bem a amiga que eu tenho eu sei que não vai deixar por isso mesmo. Nossa, ela sempre foi do contra. Nunca aceitou e nem entendeu, também não acreditava que eu pudesse amar verdadeiramente alguém que nem sabe da minha existência. O que será que aconteceu com essa menina? Eu atormentava tanto ela assim? Bom, não sei. Ela que não seja louca de fazer alguma coisa contra a minha vontade que eu mato ela.
Amanda foi interrompida quando ouviu seus cachorros latindo com a chegada da sua mãe. Larissa estava no mesmo lugar, pensativa O que deu nessa garota, em? Minha mãe chega na sala já animando, era sempre assim.
Maria Estela: Credo, que silêncio. Que bicho picou vocês? Olha o calor que está lá fora e vocês enfurnada dentro dessa casa em cima desse sofá com essa porcaria de celular que não sai da mão. Ah, porque na minha idade, a essas horas eu já estava nadando na cachoeira a muito tempo, ainda mais com esse calor. E acho que é isso que vocês devem fazer, vaaaai logo suas Marias depressões.  
Amanda: Ih mãe, deixa a gente.
Larissa mais uma vez deu um pulo no sofá concordando com a minha mãe para variar, era sempre assim. As duas eram macuminadas sempre. E eu bufei intensamente, mas tive que concordar. Estava calor demais, e o clube chamava a gente, e os nossos amigos que não paravam de mandar whats também. Nos trocamos e fomos então, estava um sábado lindo e calorento. Chegando lá encontramos todos os nossos amigos que já estavam dentro d'água. Era tempo de verão, fim de ano, sempre aquela animação. Meu ex namorado estava lá também, com a vaca da atual dele. Que se não bastasse foi minha amiga desde pequena, traíras. Eu estava assim: 

Larissa, a demorada como sempre saiu do vestiário depois de quase meia hora. Era sempre assim, eu nunca vi coisa igual, tava ali uma menina para atrasar igual ela, porém, arrasava demais a minha amiga gata que estava assim:

E assim começou o dia, muitas risadas, brincadeiras, eu as vezes queria provocar meu e e aqueazinha da atual dele porém, Larissa me olhava sempre como quem quer me dizer "Para que você" não precisa disso, você é melhor que isso." Até eu dava risada como eu conhecia ela tão bem. Afinal, fomos criadas juntos assim como eu e ela, a mãe dela também é super amiga da minha. Por alguns momentos eu até esquecia daquela bendita promoção que ultimamente vinha tirando o meu sono. As vezes quando olhava para Larissa, via ela queta no canto dela pensativa. Eu sabia que ela não ia sossegar enquanto não fizesse eu participar dessa promoção. Daria mil reais agora para ser uma mosquinha e entrar naquela cabeça dura para saber o que ela estava pensando.
*Pensamentos Larissa
Ah, mas a Amanda não vem me atormentando a anos por conta desse Luan Santana para quando sair um mega concurso desse e ela não participar. De jeito nenhum, eu vou descobrir um jeito de fazer essa menina gravar esse vídeo, nem que for a marra. Eu sei que ela sofre toda vez que sai os resultados das coisas que ela participa, porém dessa vez ela não precisa saber que participou. É, boaaaa ideia garota, é isso que eu vou fazer, ainda não sei como, mas ela não precisa saber que participou. 
E assim acabou o dia, foi maravilhoso. Podia se repetir muitas vezes dias assim, voltei para a casa e tomei um banho quente. Acho que me queimei um pouco, minha pele estava ardendo. Estava tão cansada que nem jantei, fui direto dormir, e contentei com os salgados e porções que comi no clube. A Larissa também foi embora, nem esperou para jantar em casa ou dormir, devia também estar bastante cansada ja que brincou de volei a tarde toda com o Caio, um amigo nosso. Peguei no sono intensamente e acordei no domingo com a minha mãe me chamando para irmos na casa da mina avó almoçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário